Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Trabalhos dos alunos usando as mídias locativas- para profe EDITE- Ensino Religioso, no Laboratório de informática















domingo, 1 de maio de 2011

QUANDO A LINGUAGEM DA ARTE MEDIA, O CONHECIMENTO SE INSTAURA PELO PRAZER DE APRENDER

O BRILHO DE UMA PAIXÃO

A NOSSA BANDA SE APRESENTA NA "PRACINHA DO BIG"

Estava indo para o compromisso que assumi de assistir a palestra do artista  DANIEL ESCOBAR, selecionado para bolsa-Iberê, da Fundação Iberê Camargo e à tarde  participar da formação de professores para próxima exposição quando chego às imediações do Shopping Barra su/BIG, ouço a cadência conhecida da banda do Elpídio.
Não pode ser, pensei. Não houve divulgação desta apresentação... Mas era!!
Foi comovente vê-los orgulhosos, ostentando o emblema do Elpídio, em pleno sábado!

A professora Maria Luiza e o fiel escudeiro Mor Milton (ex-aluno... há quanto tempo mesmo?), incansáveis guerreiros que, independente de vínculos empregatícios obrigatórios,  levam a Banda da nossa escola, não nas costas... mas sim,  NO COLO, com amor, dedicação e zelo.

Uniforme impecáveis, sapatos brilhando, ordem e disciplina. Só o amor e o altruísmo, o desapego material e a doação de alma e a certeza de quem ama educa, consegue fazer com que muitos daqueles alunos que em aula, às vezes,  não correspondem tão bem à disciplina e ao conteúdo,  ali estejam, perfilados, compenetrados, orgulhosos de mostrar e compartilhar o seu aprendizado com a comunidade que veio prestigiá-los.

A professora Maria Luiza, usando uma camiseta azul, pintada com tinta de tecido o nome ELPÍDIO, em letras garrafais quando me viu exclamou, comovida:
-Que bom, vieste nos prestigiar!
Fiquei tentada a mentir. Me vangloriar de ser a única professora que sabia e veio prestigiar, mas envergonhada, omiti a minha ignorância do evento e agradeci a Deus por carregar sempre minha máquina fotográfica na bolsa e fui revenciar literalmente  nossos heróis.
Aqueles levam o nome do Elpídio em todos os lugares que são convidados a participar - voluntariamente, com ou sem o apoio da comunidade elpidiana.
Então.  professora Maria Luiza, Milton, componentes da Banda do Elpídio, aí vai o meu registro visual cheio de carinho da apresentação na praça do BIG, que Deus colocou no meu caminho, quem sabe,   para representar a comunidade elpidiana em forma de homenagem, mesmo que involuntariamente.

PARABÉNS, VOCÊS BRILHARAM!